domingo, 28 de Abril de 2024  08:17
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
25-08-2011

Furto de estátuas e bustos em bronze preocupa a GNR.


A GNR apela ao reforço da segurança para travar o furto de bustos, estátuas e placas em bronze em várias localidades da região de ...

A GNR apela ao reforço da segurança para travar o furto de bustos, estátuas e placas em bronze em várias localidades da região de Aveiro.

O aviso surge depois de ter desaparecido, em Vale de Cambra, um busto de homenagem ao antigo jogador do FC Porto Rui Filipe (na foto), colocado pela população local, junto ao estádio da cidade, em 2001, como homenagem ao filho da terra que faleceu vítima de acidente de trânsito, em Agosto de 1994, com 26 anos. O caso de Vale de Cambra surge algumas semanas após uma onda de furtos deste tipo, em Oliveira de Azeméis, Estarreja, Albergaria e Anadia.

"Os lugares tem de ter boa iluminação e tem de se criar condições para dificultar a vida aos meliantes", defende o Tenente Coronel Crasto, do Comando Territorial de Aveiro.

A GNR está a investigar os furtos, não tendo, para já suspeitos. Os bustos e estátuas desaparecem, normalmente, durante a noite, e ainda não foram testemunhados.

A GNR admite que possa ser um grupo organizado, com veículos capazes de fazer o transporte e ferramentas, se necessário, de corte, estando, possivelmente, envolvidos, ainda, receptadores do bronze, uma mistura de chumbo e cobre, metais em alta no mercado da reciclagem.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®